O subtenente da reserva do Exército Amilcar Araújo (69), conhecido por se apresentar como sósia do ex-presidente Jair Bolsonaro no Acre, que estava entre os nove bolsonaristas presos em janeiro por atos e manifestações na frente dos 4º BIS em Rio Branco, afirma que perdeu peso e ficou com sua saúde bastante debilitada.
Amilcar foi liberado junto com outros bolsonaristas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, na semana passada.
Em um vídeo gravado com o senador Marcio Bittar, o sósia de Bolsonaro revela que perdeu peso e “parte de sua saúde”
“Foi um sofrimento muito grande. 110 dias que não passamos presos. Não foi muito fácil. Minha esposa perdeu peso. Eu perdi parte da minha saúde”, contou ele ao lado de sua esposa Sandra em um vídeo gravado com o senador Marcio Bittar.
Para o senador, a prisão de Amilcar e tantos outros bolsonaristas que não depredaram ou invadiram prédios públicos foi injusta e arbitrária.
“O que foi tirado dele como sua liberdade, os prejuízos à sua saúde, além do sofrimento imposto à família, não tem como serem repostos. Mas seguimos juntos e firmes no combate às injustiças e na busca pela verdadeira democracia”, disse Bittar.