..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua Almeida defende a saída de Eduardo Bolsonaro de Comissão da Câmara

Perpétua Almeida defende a saída de Eduardo Bolsonaro de Comissão da Câmara

A deputada federal do Acre, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, e presidente da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Cooperação entre os Países do Brics, Perpétua Almeida, apresentou um requerimento, em conjunto com outras lideranças, solicitando ao presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Maia (DEM/RJ) a retirada do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) da Comissão Permanente de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN).

Em sua justificativa, Perpétua diz que Eduardo Bolsonaro coloca em risco a relação amistosa tida até hoje entre os dois países. “Uma afronta às boas relações diplomáticas que construímos há mais de 45 anos e que beneficiam os dois países”, diz trecho do requerimento.

Em 2019, Eduardo Bolsonaro presidiu a Comissão. Devido à pandemia de covid-19, com a suspensão dos trabalhos presenciais, não houve nova eleição para a presidência da CREDN, ou seja, o filho do presidente Bolsonaro segue no comando.

Assinam o requerimento, além de Almeida, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, Fausto Pinato (PP/SP), e o presidente do grupo parlamentar de amizade Brasil-China, Daniel Almeida (PCdoB/BA).

Eduardo Bolsonaro tem feito uma série de declarações polêmicas contra o governo chinês, colocando em risco a diplomacia e a relação comercial com um dos principais compradores dos produtos brasileiros.