A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) usou o Twitter nesta segunda-feira (5) para defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ela frisou que diante das denúncias de prevaricação e prática de “rachadinha”, Bolsonaro não tem mais condições de comandar o País.
“Bolsonaro não tem mais condição política ou ética de seguir presidente. Além do crime de prevaricação no esquema das vacinas, as rachadinhas voltam a atormentar seu governo: gravações inéditas do UOL mostram q ele demitiu servidor do seu gabinete q se recusou a devolver salário”, escreveu a deputada comunista.
Gravações inéditas publicadas na coluna da jornalista Juliana Dal Piva apontam para o envolvimento direto do presidente da República, Jair Bolsonaro, no esquema ilegal de entrega de salários de assessores na época em que ele exerceu seguidos mandatos de deputado federal (entre os anos de 1991 e 2018).
Bolsonaro participava diretamente do esquema de rachadinha, ou seja, quando alguém é nomeado em cargo público mas é obrigado a devolver parte do salário para quem fez a nomeação. Em outras palavras, peculato, apropriação indevida.