..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua Almeida diz que governo precisa desarmar os bandidos e fortalecer as polícias

Perpétua Almeida diz que governo precisa desarmar os bandidos e fortalecer as polícias

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) comentou a respeito do decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que visa facilitar o acesso às armas no País. Ela frisou que sempre foi a favor do Estatuto do Desarmamento. E acrescentou que a ressalva feita para que a Polícia Federal legalizasse o porte de arma de ribeirinhos, extrativistas e o homem do campo tinha o foco na sobrevivência dessas populações, sobretudo na Amazônia, que vivem basicamente da caça e da pesca.

“Sempre lutei para garantir, no Estatuto do Desarmamento, o porte de armas para os moradores da floresta, seringueiros e ribeirinhos, que precisam da sua arma para subsistência. Mas não é por isso que seria a favor do decreto assinado pelo presidente Bolsonaro que bota arma na mão da população. A pesquisa indica que 64% dos brasileiros são contra que as pessoas andem armadas no trânsito, no bar, nas feiras, etc”, disse Perpétua Almeida.

A parlamentar acrescentou que é o Estado brasileiro precisa cuidar da Segurança Pública e não é armando a população que conseguirá o intento. “Agora, até fuzil está liberado para o povo comprar. O povo precisa que o Estado brasileiro cuide e lhe garanta segurança. Armar a polícia e desarma os bandidos, é o que esperamos do governo”, disse Almeida.