..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua diz que Bolsonaro cria constrangimento no Exército Brasileiro ao interferir para alcançar “escalada antidemocrática”

Perpétua diz que Bolsonaro cria constrangimento no Exército Brasileiro ao interferir para alcançar “escalada antidemocrática”

A ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) disse no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) não tem o apoio dos militares das Forças Armadas, no que ela chamou de “escalada antidemocrática”.

Perpétua Almeida destacou que o presidente cria um constrangimento ao indicar o general Braga Neto, para ministro da Defesa, que antes era subordinado do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol.

“Bolsonaro mexe na hierarquia militar e interfere diretamente no que é muito caro internamente para as Forças. Ao indicar para o Ministério da Defesa, o Braga Neto, antes subordinado de Pujol no Exército, cria um constrangimento ao comandante do EB, que deve pedir pra sair”, escreveu.

A intenção de Bolsonaro é deixar as Forças Armadas mais pró-governo, com declarações públicas a respeito disso. Entretanto, os comandos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica não aceitaram tal interferência do presidente. Os três comandantes devem pedir demissões hoje.

“Num total desrespeito as Forças Armadas, usando o poder de presidente, tenta dar cavalo de pau na escolha do CMDT do Exército. Minha opinião clara: Bolsonaro pode fazer a mudança que fizer, mas os comandos vão sempre ter as Forças Armadas em 1º lugar, em respeito às instituições”, disse Perpétua Almeida.