..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua diz que condenação de Bolsonaro é didática e que golpistas ‘vão pensar duas vezes’

Perpétua diz que condenação de Bolsonaro é didática e que golpistas ‘vão pensar duas vezes’

A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) comentou a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus nesta quinta-feira (119). Ela disse que possíveis golpistas “vão pensar duas vezes” antes de tentarem contra a democracia novamente.

“Daqui para a frente, quando se pela primeira vez na história o Brasil começa a golpistas, vão pensar duas vezes, antes de tentar derrubar a República. E o que a gente queria era isso mesmo: um julgamento com direito à defesa como teve Bolsonaro e todos os demais criminosos. Agora é pagar pelos crimes que eles cometeram”, ressalta.

Em outro ponto de sua fala, Perpétua elogiou a postura da ministra Cármen Lúcia, que foi voto decisivo para a condenação de Bolsonaro.

“Fiquei impressionada. Palavras firmes, lentas, mansas, mas dizendo todas as verdades, recolocando na mesa todas as provas contra àqueles que tentaram abolir o estado democrático de direito e abolir a República. Cármen Lúcia deu uma lição para todos àqueles que defenderam que não tem golpe ou que não teve tentativa de golpe e mais: uma mulher que orgulha as mulheres”, afirma.