..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua diz que vai acionar o MP-AC sobre paralisação no transporte coletivo

Perpétua diz que vai acionar o MP-AC sobre paralisação no transporte coletivo

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) disse que pretende acionar o Ministério Público Estadual (MP-AC) para que o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) tenha uma postura mais direta e resolutiva quanto ao transporte coletivo da Capital acreana. Desde domingo, a cidade está sem ônibus circulando.

“Transporte público de Rio Branco parou geral. População abandonada pelo incompetente prefeito Bocalom e pela irresponsabilidade das empresas que ñ avisaram previamente as instituições. Bocalom prometeu ônibus elétricos, mas ñ conseguiu manter os atuais. Já estamos acionando o MP!”, disse Perpétua, no Twitter.

Mais cedo, a promotora da Promotoria de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, demonstrou insatisfação com o modo que a Prefeitura de Rio Branco, sob o comando de Bocalom, vem tratando o sistema. Para ela, após um ano de gestão, nada foi apresentado de concreto para solucionar o caso e prometeu mover uma ação judicial pedindo a punição das empresas e a abertura imediata de licitação.

Também no mesmo horário, o prefeito Tião Bocalom (PP) concedeu entrevista coletiva. Disse que vai comandar a partir de amanhã, por meio do decreto de intervenção já publicado, todo o sistema de transporte. Vai manter a frota rodando, utilizando todo o recurso disponível no momento. Assegurou que uma nova empresa deve chegar à Rio Branco até quarta, com 16 ônibus, com a meta de chegar a 51 coletivos, sendo 30 deles com ar-condicionado.