A ex-deputada passou pelos municípios de Brasileia e Assis Brasil
A ex-deputada federal do Acre, Perpétua Almeida, esteve nos municípios de Brasileia e Assis Brasil, região do Alto Acre, para entregar importantes investimentos para a agricultura familiar da região.
Em Brasileia, ao lado da prefeita Fernanda Hassem, assinou a ordem de serviço para a construção do prédio da Secretaria Municipal de Agricultura. A obra é fruto de emenda parlamentar da então deputada no valor de R$ 576 mil.
O novo prédio oferecerá infraestrutura adequada para os serviços da secretaria e agricultores locais, otimizando as atividades relacionadas ao setor agrícola.
Na cerimônia, também foram entregues equipamentos como roçadeiras, pulverizador e um caminhão, que ajudará os produtores a escorem a produção.
“Estou muito feliz de estar ao lado da nossa prefeita e junto com representantes de várias comunidades produtoras, a gente colocou o recurso para prefeitura e vamos fazer a entrega de equipamentos agrícolas. É uma alegria está aqui, porque sempre tive uma relação com o homem do campo e com quem produz”, disse Perpétua.
A prefeita agradeceu o apoio da ex-parlamentar e falou da importância dos investimentos no setor da agricultura.
“A nossa gestão é muito grata a ex-deputada federal Perpétua Almeida, que muito fez pelo o Acre e hoje está fazendo por Brasiléia. Essas obras representam investimentos significativos na infraestrutura municipal e o compromisso da gestão em fortalecer o setor agrícola”.
Ainda no Alto Acre, Perpétua seguiu de Brasileia para Assis Brasil, onde entregou um caminhão para a prefeitura. A aquisição do veículo é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 470 mil, destinado a Secretaria Municipal de Agricultura.
“Nosso mandato acabou, mas continua rendendo frutos para a população de Assis Brasil. Tive a oportunidade de ouvir os produtores rurais, principalmente os de café que estão se organizando em torno de uma produção maior”, afirmou.
Além da entrega, a diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) se reuniu com produtores de café para discutir parcerias, assim como em Mâncio Lima, onde a Agência está construindo o Complexo Industrial do Café, em parceria com a Coopercafé.
Vários produtores rurais falaram da importância da produção do café para o desenvolvimento do município e pediram apoio do Governo Federal.
O produtor de Café Valderi contou que deixou de criar gado para investir na cafeicultura e, este ano, irá colher a primeira safra. "Eu era apenas criador de gado, a Prefeitura foi atrás de mim, plantei duas hectares, já fiz um investimento maior toda irrigada, com assistência técnica, e já vou colher a primeira safra e digo que vale apena investir".