..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perpétua quer o fim da cobrança da tarifa de bagagem em voos comerciais

Perpétua quer o fim da cobrança da tarifa de bagagem em voos comerciais

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) defendeu o fim da cobrança de bagagem em voos comerciais. A parlamentar acreana afirmou que já apresentou um projeto de lei visando revogar a iniciativa das companhias, chancelada pela Agência Nacional de Avião Civil (ANAC).

“Queremos passagens mais baratas e sem cobrança de bagagem! Pra começo de conversa, sou a autora do Projeto de Lei que acaba com a cobrança de bagagem dos passageiros de avião. Também tenho denunciado os preços absurdos das passagens, poucos voos, agora só na madrugada e muitos cancelamentos”, disse Perpétua.

A respeito de uma negociação feita pelas companhias com a Câmara dos Deputados para baratear o preço das passagens para os parlamentares se deslocarem de seus estados até Brasília, Perpétua disse Câmara e Senado estão entre os maiores compradores de passagens.

“Sobre a polêmica da compra de passagens mais baratas pela Câmara Federal, é preciso dizer a verdade. Câmara e Senado estão entre os maiores clientes das companhias aéreas. Juntos, compram cerca de 1.000 passagens por semana. Por isso a Câmara teve poder para conseguir passagens mais baratas para o deslocamento dos deputados saírem dos seus estados e irem para o trabalho em Brasília. E se tratando de dinheiro público, alguém pode achar isso errado?”, destaca.

E acrescentou: “Luto por mais voos e passagens mais baratas para todos. Já fiz mais de 30 ações entre requerimentos, projetos de lei, reuniões na ANAC, convocação das empresas em Audiência Pública na Comissão de Defesa do Consumidor. Se as companhias fazem o que querem, a culpa é do Governo Bolsonaro e da Agência Nacional de Aviação (ANAC). No Congresso Nacional, quem trava os nossos projetos que exigem mais das companhias aéreas, é a bancada de apoio de Bolsonaro. Vale lembrar: com o Lula presidente, o povo viajava de avião. E é isso que a gente quer ver de novo!”,