A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) disse não entender o motivo que levou o senador Marcio Bittar (Sem Partido) a relatar o projeto de lei que visa privatização os Correios. Em uma postagem em rede social, Almeida diz que Bittar sabe da importância da empresa para os acreanos, sobretudo dos municípios mais distantes.
“Como pode, um senador do Acre, que sabe da importância dos Correios pra cada município do nosso estado, ter coragem de relatar o projeto que vende uma das empresas mais importantes do Brasil? Votei contra a privatização dos Correios na Câmara e sigo apoiando a mobilização desses servidores”, escreveu.
Nos bastidores em Brasília, corre a informação que a relatoria dos Correios entregue a Bittar foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), de quem Bolsonaro é aliado de primeira hora. O gesto seria uma espécie de troca de apoio de Bolsonaro visando a candidatura de Marcia Bittar, ex-esposa do senador bolsonarista.
O relatório de Bittar, favorável à venda dos Correios, foi apresentado hoje (26) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Ele preferiu não alterar o texto-base já aprovado na Câmara.
"A leitura do relatório deixa clara minha compreensão e meu voto favorável para que o Brasil pense em primeiro lugar no interesse nacional. E para mim está claro que o interesse nacional em salvar a empresa está em promover a desestatização. Sob pena de não realizarmos essa operação agora e vê-la ao longo dos anos perder cada vez mais o interesse do setor privado", disse Bittar.