Em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira 7, no palácio da Justiça, a Ordem do Mérito Judiciário prestou homenagem a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação. Dentre os agraciados com a Grã-Cruz, destacam-se respeitados desembargadores, como o saudoso Minervino Bezerra de Farias, que presidiu a instituição entre 1985 e 1987, e a ilustre Miracele de Souza Lopes Borges, que ocupou a presidência de 1991 a 1993.
Na categoria de Grande Oficial, figuras notáveis foram reconhecidas, como Beatriz Cameli, ex-primeira dama do Estado e do Município de Cruzeiro do Sul, pela sua significativa contribuição social. A professora Raimunda Barbary, do Juruá, e o casal Ubiracy Yawanawá e esposa também foram honrados por seu trabalho excepcional na defesa dos povos originários.
Além disso, personalidades que se destacaram em suas respectivas áreas profissionais foram condecoradas como Oficiais da Ordem. Entre elas, destacam-se o Procurador Geral de Justiça Adjunto do Acre, Celso Jerônimo de Souza, e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel PM Luciano Dias Fonseca.
A Ordem do Mérito Judiciário reconheceu não apenas os feitos no campo jurídico, mas também as contribuições sociais, educacionais e empresariais que moldaram positivamente o Estado do Acre.