O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou na manhã desta segunda-feira, 8, a pré-candidatura do médico infectologista Jenilson Leite ao cargo de prefeito da Capital acreana nas eleições municipais deste ano. A reunião contou com a presença do presidente estadual da agremiação no Acre, César Messias, de militantes, pré-candidatos a vereador e representantes de outras siglas partidárias.
"O PSB me fez esse convite, me colocou esse desafio para ter essa candidatura a prefeito de Rio Branco. E eu entendi a importância de uma candidatura nova que traga verdadeiramente uma perspectiva para a nossa população. Porque o que a gente percebe aí são coisas que cada vez mais estão parecidas umas com as outras. E eu estou aqui para pedir uma oportunidade, oportunidade que já foi dada aos candidatos que estão postos", declarou Leite citando Tião Bocalom e Marcus Alexandre.
Jenilson enfatizou que a pré-candidatura de Marcus Alexandre está cada vez mais parecida com a do Bocalom.
"Ele pegou, inclusive, a vice do Bocalom para poder compor nessa caminhada. Então, a gente entende que a população que já não está aceitando a candidatura do Bocalom, precisa ter uma expectativa, uma perspectiva nova. E, nesse contexto, nós estamos nos posicionando. Eu, você já conhece, a população de Rio Branco conhece, tive dois mandatos de deputado estadual, entreguei a minha vida a um trabalho que foi realizado, estive ali como seis anos como deputado mais produtivo, sou de uma origem em que valorizo muito tudo que recebi da vida e, por isso, quando estive como parlamenta fiz tudo aquilo que dava para fazer, achava que era pouco chegar na tribuna da Assembleia Legislativa e dar um discurso, apresentar um projeto de Lei. Sempre procurei fazer um pouco mais, levava minha equipe para as beiras de rios, para os seringais, para os bairros, atendendo, ajudando os que mais precisam", concluiu.