..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Perto de colapso na saúde, Governo do Amazonas fecha comércio por 15 dias

Perto de colapso na saúde, Governo do Amazonas fecha comércio por 15 dias

O Governo do Amazonas determinou o novas medidas restritivas para tentar combater o avanço da Covid-19 no Estado, durante as festas de fim de ano. A partir deste sábado, dia 26, só poderão funcionar normalmente os serviços essenciais.

A princípio, o decreto deve durar até o dia 10 de janeiro. O decreto do governador Wilson Dias foi determinado após a divulgação dos dados da doença em Manaus e no interior. Segundo o governo, 94% dos leitos clínicos e 99% das unidades de terapia intensiva (UTIs) estão ocupados.

PRAZO - O governador do Amazonas disse que precisa de 15 dias para tentar diminuir a taxa de transmissão da doença. A partir deste sábado, até o dia 10 de janeiro, comércios e estabelecimentos que não são essenciais funcionarão por drive-thru (quando o cliente vai até o local retirar o produto) e delivery (serviço de entrega), até às 21h.

Os shoppings também só funcionarão no sistema de entrega. Os eventos como casamentos e formaturas estão proibidos. Reuniões comemorativas estão suspensas. O horário para funcionamento de feiras e mercados ainda será estabelecido.

As academias que atuam no tratamento de fisioterapia e igrejas, amparadas por lei para funcionarem com capacidade de 30%, vão poder funcionar. Os demais serviços só poderão funcionar se estiverem relacionados à atividade essencial.