O superintendente federal da Pesca e Aquicultura no Acre, Paulo Ximenes, esteve nesta terça-feira (19) reunido com o superintendente do Banco da Amazônia, Edson de Souza. O objetivo do encontro foi solicitar agilidade na análise de pedidos feitos por cooperativas de pescadores artesanais. Também foi apresentado o trabalho de fortalecimento da psicultura no estado.
“Mostrei para ele que a gente tem implantado no interior do estado, levando o nosso trabalho para quem mais precisa. A região de Tarauacá é importante, ali na BR-364. Pedi a ele que tanto o Ministério da Pesca quanto o Banco da Amazônia, se fizessem presente ali e ele se colocou à disposição. Na primeira quinzena de outubro, nós vamos estar reunidos na Ugai do Acuraua”, ressaltou.
Paulo Ximenes disse ainda que trabalha junto ao senador Sérgio Petecão (PSD/AC) para que seja viabilizada emenda no sentido de ampliar os serviços do Banco da Amazônia no interior do Acre.
“Também defendi a necessidade da instalação de agências do Banco da Amazônia em Jordão, Santa Rosa do Purus e Marechal Thaumaturgo. Se uma agência não for possível, que se coloque caixas eletrônicos para atender essas comunidades. Tem muitos pescadores que recebem o Seguro Defeso”, pontuou.