..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pescadores do Acre correm o risco de perder Seguro Defeso caso não tirem a nova identidade; Paulo Ximenes pede força-tarefa a Gladson para emissões

Pescadores do Acre correm o risco de perder Seguro Defeso caso não tirem a nova identidade; Paulo Ximenes pede força-tarefa a Gladson para emissões

O superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Acre, Paulo Ximenes, solicitou na última quarta-feira (17/9) uma força-tarefa ao governador Gladson Camelí para a emissão das novas carteiras de identidade. Esta é uma exigência do Ministério da Pesca para que seja liberado o pagamento do Seguro Defeso aos pescadores artesanais.

“Preocupados com os pescadores do nosso estado, solicitamos que seja realizada uma força-tarefa entre o Governo e Ministério, no sentido de facilitar a elaboração da carteira de maneira célere para todos os pescadores do estado, de forma democrática, se possível com isenção das taxas e custos operacionais para esta população. Ao todo no estado estão cadastrados em torno de 12 mil pescadores. Fizemos um primeiro encontro com a classe e elaboramos uma lista de pescadores nos municípios onde existe maior dificuldade de acesso. O ideal é que o pescador possa tirar a nova CIN no seu município”, afirma Paulo Ximenes.

O superintendente afirma ainda que o ideal era abrir uma força-tarefa direcionada a todas as instituições de pesca, sejam cooperativas, colônias, sindicatos e associações. Permitindo também o acesso a esse serviço o pescador ribeirinho que tem dificuldade de retirar este documento, na sua localidade. “Informamos que todos os municípios do Estado precisam ser atendidos, sob pena do pescador perder o benefício do Seguro Defeso”.