O fortalecimento na estrutura da Polícia Militar de Boca do Acre– 5ª CIPM tem refletido positivamente no nome do Comandante da Corporação, Bruno Almeida, apontado em uma pesquisa feita pelo Jornal Opinião como um excelente nome para ser prefeito na cidade de Boca do Acre, realizada entre os dias 23 e 24 de julho. O professor e Jornalista, Agostinho Alves destacou que o nome de Bruno foi bastante lembrado, justamente pelo trabalho de rechaça à criminalidade, que fez durante os 4 anos à frente da Polícia Militar.
Almeida é filho da cidade de Boca do Acre, tendo como progenitores, Domingos Furtado, um empresário do ramo de restaurante, já falecido, e da professora Fátima Almeida, que se radicou em Manaus, por ter que colocar os filhos para estudar, oportunidade essa que Bruno agarrou com unhas e dentes, vindo a se formar e Direito pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas. Depois foi aprovado em concurso e ingressou no quadro da Polícia Militar do Amazonas no ano de 2011/2012, onde hoje ocupa a patente de 1° Tenente e aguarda a promoção de Capitão. É formado também em Ciências Militares e pós-graduado em Segurança Pública e Direito Processual Penal. Sua única irmã, é a odontóloga Bruna Almeida.
O Comandante garante a todos quando lhe é perguntado, que não tem pretensões políticas alguma, e que apenas desenvolve seu trabalho com aquilo que aprendeu a fazer dentro da Segurança Pública, missão essa que ele assegura ser um dom divino, pois não se enxerga fora desse trabalho. Entretanto, não é o que a população tem pensado para o Oficial, foi o que assegurou a consulta popular já realizada.
Basta saber agora se com uma carreira promissora dentro de uma instituição centenária, o futuro capitão Bruno Almeida, irá abrir mão do que sempre sonhou, para continuar batalhando pela população de Boca do Acre, só que agora de uma forma diferente.