Uma pesquisa feita pela Atlas Intel entre os dias 15 de julho a 4 de agosto deste ano, divulgada pelo Brasil em Mapas, revela que a aprovação do governador Gladson Cameli (PP) é de 33%. A pesquisa ouviu 24.621 pessoas em todo o País. O nível de confiança é de 95%.
Liderando o ranking de melhor governador está Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás. Ele aparece com 75% de aprovação. Já o governador do Amazonas, Wilson Lima, tem o menor índice de aprovação, 25%.
Entre os primeiros, estão ainda chefes dos executivos Rafael Fonteles (PT) do Piauí, Mauro Mendes (União Brasil) do Mato Grosso e Jorginho Melo (PL) de Santa Catarina.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fecha a lista dos dez primeiros, com 53% favoráveis à sua gestão (44% contrários). Seguido do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) com 52% e fecha com Jerônimo Rodrigues (PT) com 51%, dentre as aprovações acima de 50%.
Abaixo de 50% de aprovação, ficaram o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) com 43% de aprovação, seguido de Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul (39%).
Dentre os dez piores governadores avaliados, estão Marcos Rocha (União) de Rondônia, com 32%, do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) com 34%, Antônio Denarium (PP) de Roraima (34%).
Entre os piores estão ainda Raquel Lyra (PSDB) com 28% de aprovação, seguido do governador do Rio de Janeiro Claudio Castro (PL) com 26% e Wilson Lima (União) do Amazonas com 25% de aprovação - a pior popularidade registrada entre os governadores brasileiros.