A pesquisa encomendada pelo PSL, à Delta Agência de Pesquisas, revelou que 45% dos rio-branquenses avaliam o desempenho pessoal da prefeita Socorro Neri (PSB) como regular, sendo que 30% acham boa e 8% ótima. Ou seja, 85% dos entrevistados aprovam o jeito dela conduzir as questões municipais. Já os que a considera ruim ou péssimo somam 8% cada. Não souberam responder somam 2%. A soma fechou em 101%, neste quesito.
Quando a pergunta é: “você aprova a maneira como a prefeita Socorro Neri está administrando Rio Branco?”, 51% do eleitorado pesquisado disse que sim. Apenas 29% desaprova e 20% não soube opinar. Esta pergunta, difere na primeira por ser mais voltada à administração e não da forma que a pessoa Socorro Neri dialoga com a comunidade.
Mas, se Socorro Neri pensa em seguir na Prefeitura e achar que o apoio do governador Gladson Cameli vai influenciar nisso, pode estar enganada. É o que revela a pesquisa: 35% dos eleitores disseram que são indiferentes ao apoio de Gladson a um candidato. Já 22% disse que poderia votar no candidato indicado por Gladson. Outros 21% dizem que não votariam de jeito nenhum no ‘abençoado’ pelo Palácio Rio Branco. Um percentual de 13% dos entrevistado disse que o apoio de Gladson seria crucial para a tomada de decisão. Não souberam opinar, 8%.