..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pessoas morreram por causa de atraso em reforma de pista de pouso, diz petista

Pessoas morreram por causa de atraso em reforma de pista de pouso, diz petista

O petista Cesário Braga gravou um vídeo no aeródromo de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, onde mostra o espaço que está em reforma há alguns meses, e sem data para ter os trabalhos concluídos. A cidade está sem voos desde o final de 2020, quando as condições da pista forçaram a pausa nas viagens.

Braga, que tem visitado municípios do interior para fazer política partidária, constantemente publica problemas que ao ver dele merecem ser divulgados. "Uma obra que já tem quase seis meses, seis meses que a população de Marechal Thaumaturgo não tem uma pista, não tem acesso aérea”, comenta.

Segundo o petista, “pessoas tem perdido a vida por falta de acesso a um aviãozinho do TFD. Uma obra que já deveria ter sido concluída, mas que até agora está aí, inconclusa. O material não chegou para concluir essa obra. Irresponsabilidade!”, criticou o petista, líder da sigla no estado.

pt2.24

Segundo a empresa responsável pelo serviço, Atlas Construção e Comércio, a suspensão ocorreu devido ao encalhamento da balsa que carrega os insumos. Além da falta de insumos, o pagamento dos trabalhadores estaria atrasado e a empresa não teria como manter os funcionários no local. A informação está no site Juruá em Tempo.

Com a pista interditada há meses, o deslocamento do município só pode ser realizado por meio de embarcações. A situação coloca em risco a vida dos cidadãos, que precisam enfrentar horas de barco até chegar em Cruzeiro do Sul, onde está o aeroporto mais próximo. Há uma previsão de que as balsas com o cimento cheguem à cidade na próxima terça-feira, dia 04.