O senador e pré-candidato ao Governo do Acre, Sergio Petecão, usou as redes sociais neste sábado, 17, para externar solidariedade a colega senadora Mailza Gomes (PP) que vem sendo alvo de investidas pelo Palácio Rio Branco á abdicar da candidatura ao Senado Federal.
Na nota, Petecão afirma que a senadora vem sofrendo perseguição e deslealdade por segmentos do governo, o qual ajudou eleger, e integrantes do próprio partido que a destratam e tentam apequena-lá politicamente.
“Esclareço que, mesmo já estando com a minha chapa montada e conversando com a sociedade civil organizada por meio da "Caravana da Inclusão e das Oportunidades", com nossas pré candidaturas estabelecidas, não poderia me calar diante de tanta injustiça, pressão e deslealdade para com a senadora Mailza Gomes, que faz um mandato altamente produtivo para o Acre e que tem o legítimo direito de concorrer a mais um mandato pelo seu partido, que com o seu trabalho e dedicação, só tem ampliado seu fortalecimento em todo estado”, escreveu.
“Respeitem o trabalho sério, a honestidade de uma mulher e o direito de concorrer a mais um mandato eletivo pela sua sigla partidária. Abaixo a deslealdade, a perseguição e a tirania! Defenderei sempre a democracia”, acrescentou.