O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) disse que “não cabe nota de solidariedade” a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que vetou a execução do ‘orçamento secreto’, que destinaria R$ 1 bilhão para o Acre. Em entrevista ao jornalista Luciano Tavares, no podcast Papo Informal, Petecão disse que o Acre
“Eu acho que não cabe nota de solidariedade. Eu acho que esse recunho viesse para o Acre, era muito bom. Eu acredito nas nossas emendas impositivas, minhas emendas de bancada. E tanta mentira no nosso estado. Eu fiquei triste porque o nosso recurso não veio. Decisão do STF a gente não discute, a gente cumpre, recorre lá, se sentir ofendido. Eu lamento porque o recurso não veio para o estado”, salientou.
Sobre alianças com Jorge Viana (PT) ou Marcio Bittar (Sem Partido), Petecão destacou que sua aliança é com o povo. “A minha aliança é com o povo. Como é que tenho problema com o Marcio, seu o ajudei a eleger? Nada contra o Jorge. Se o Jorge for candidato a governador, ele vai me enfrentar. Eu tenho que cuidar da minha campanha. A minha prioridade é fazer a chapa de deputado estadual. Em fevereiro, após o carnaval, vou discutir sobre o candidato de vice e senador”.