..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Petecão ainda acredita na permanência de Gladson no PP e diz que ida do governador para o PSDB atrapalharia relação com Bolsonaro

Petecão ainda acredita na permanência de Gladson no PP e diz que ida do governador para o PSDB atrapalharia relação com Bolsonaro

Ao jornalista Itaan Arruda no Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, nesta segunda-feira (3), o senador Sérgio Petecão (PSD) disse que uma eventual ida de Gladson Cameli para o PSDB pode atrapalhar as relações do governo do Acre com o presidente Jair Bolsonaro.

O senador disse, porém, que não conversou com Cameli sobre sua provável mudança para o ninho tucano e afirmou que "quer acreditar" na permanência do governador no PP apoiando a chapa Bocalom/Marfisa para a prefeitura de Rio Branco.

"Eu não conversei com o Gladson sobre essa possível ida dele para o PSDB. Lógico que o hoje o governador precisa e precisa muito do governo federal e é lógico que essa ida dele para o PSDB iria atrapalhar, e muito, a relação com o presidente Bolsonaro, pois essa briga do Dória com o Bolsonaro é pública, é aberta. Eu quero acreditar que o Gladson vai permanecer no PP e apoiar o Bocalom. Eu vou fazer o possível para manter essa aliança", disse o senador.

Um dos internautas comparou a extinta Frente Popular, que era comandada pelo PT e governou o Acre por 20 anos, com o grupo de partidos que hoje está no poder, mas não consegue manter alianças para a prefeitura da capital, por exemplo. Para Petecão, a "diferença" é que o PT governava com "mão de ferro" e na aliança que deu vitória ao hoje governador Gladson Cameli "há democracia".