O senador Sérgio Petecão (PSD) tentou evitar na manhã desta quarta-feira (29) qualquer constrangimento ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, no Teatro Universitário da Ufac ao se dirigir a um grupo de professores e estudantes e pedir aos manifestantes que não protestassem no local.
"O ministro está cheio de boa vontade... Eu vim aqui fazer um pedido, mas numa boa, se for possível, lógico, para a gente evitar, sei lá, porque a gente está tentando ajudar... Não tem outro mecanismo... Eu estou fazendo um apelo... Não é justo também... O cara nos tratou tão bem, eu não estou entrando no mérito da política...", pediu Petecão, que foi interrompido pelo sindicalista Marcelo Jucá, do Sindicato dos Urbanitários, que contestou os argumentos do senador: "Mas o ministro da Educação não está nos tratando tão bem assim não... Está tirando recursos da Educação, está prejudicando o povo, uma das pastas, você sabe disso".
Na conversa, Petecão chegou a perguntar se o ato dos servidores e alunos seria a solução e afirmou que a reitora da Ufac, Guida Aquino, estava reunida com Milton Ribeiro relatando as dificuldades enfrentadas na universidade por causa dos cortes nos recursos, pauta do protesto dos trabalhadores.
"Será que resolve, esse é o melhor caminho? A A Guida está lá relatando", afirmou.
Os servidores e alunos mantiveram o ato pacífico dentro do Teatro Universitário com faixas e cartazes protestando contra os cortes na Educação.