O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) comentou a respeito da carona feita pela Secretaria de Estado de Educação a uma ata do governo do Maranhão no valor de R$ 24,8 milhões para a reforma de escolas no interior do Acre.
O parlamentar, que participa nesta quinta-feira (24) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre, disse ao Notícias da Hora que a denúncia apresentada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) na sessão de ontem (23), reforçada pelo decreto legislativo do deputado Eduardo Ribeiro (PSD) não pode ficar na gaveta. Para ele, é preciso providências. Petecão sugeriu até uma investigação por parte do Ministério Público Estadual (MP/AC).
“Agora, é importante que a Assembleia saia do discurso. O deputado [Eduardo Ribeiro] fez o papel dele que é denunciar, que o Ministério Público se manifeste. É hora de acabar com isso, está passando da hora. O Acre não se pode dar ao luxo do pouco recurso que tem de ir para fora”, disse Petecão.
Ao Notícias da Hora, o senador afirmou que a modalidade carona em adesão de atas de outros estados prejudica substancialmente a economia local. “Isso tem trazido um prejuízo grande para as pequenas, médias e grandes no Estado. O Brasil vive uma situação muito difícil. Por que uma empresa dessa vem de fora atrás de recurso? Porque lá não tem recurso. O pouco recurso que tem no Estado, se sair, isso traz um dano, leva o nosso capital. É o dinheiro que deixa de circular aqui, gerar emprego, sem falar em algumas irregularidades”, apontou.