..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Petecão destaca segurança nas fronteiras durante maior feira de defesa da América Latina

Petecão destaca segurança nas fronteiras durante maior feira de defesa da América Latina

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), membro da Comissão de Segurança Pública (CSP) e ex-presidente do colegiado, participou, nesta terça-feira (1°), da LAAD Defence & Security 2025, o maior encontro de negócios dos setores de defesa e segurança da América Latina.

O evento, realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro, reúne autoridades das Forças Armadas, polícias, forças especiais, indústrias do setor e agências governamentais para debater estratégias e apresentar soluções tecnológicas de ponta.

WhatsApp_Image_2025-04-01_at_13.25.40.jpeg

Convidado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e pelo Exército Brasileiro, Petecão enfatizou a relevância do evento para o fortalecimento da segurança nacional, especialmente para as regiões de fronteira vulneráveis ao crime organizado.

"Eventos como a LAAD permitem que possamos conhecer as mais modernas soluções tecnológicas para o setor. No caso do Acre, que faz fronteira com o Peru e a Bolívia, é essencial que nossas forças de segurança tenham acesso a equipamentos de ponta e a sistemas de inteligência eficazes para enfrentar o tráfico de drogas, o contrabando e outros crimes transnacionais. Sem investimentos sólidos, ficamos em desvantagem na luta contra essas ameaças", afirmou o senador.

WhatsApp_Image_2025-04-01_at_13.23.47.jpeg

A LAAD 2025, que ocorre de 1 a 4 de abril, conta com mais de 400 marcas expositoras e promove uma ampla rede de contatos entre governos e indústrias, além de debater estratégias para a modernização da segurança pública e militar no Brasil e na América Latina. O evento também conta com a presença de delegações estrangeiras de países como Alemanha, Israel, França, Portugal, África do Sul, Angola, Irã, além de diversas outras nações, reforçando a importância global da feira para o setor de defesa e segurança.

A feira também sediará o X Seminário de Segurança, no qual especialistas e autoridades discutirão soluções para desafios como o combate ao crime organizado e a defesa de infraestruturas críticas.