Em entrevista ao Papo Informal Eleições, promovido pelo Notícias da Hora e a San Francisco Filmes, o senador e candidato ao governo do Acre, Sérgio Petecão (PSD/AC), afirmou que, se fosse o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não teria declarado apoio a nenhum candidato ao Senado. Bocalom declarou apoio à candidatura de Marcia Bittar (PL/AC).
“Ele tem direito de apoiar quem ele quiser, a minha candidata é a Dra. Vanda Milani. Eu não posso interferir na decisão do Boca. Eu acho que ele está equivocado, porque ele como prefeito da Capital tem a Marcia, tem a Vanda, o Alan Rick. Ele deveria ficar isento”, disse Petecão.
Em outro trecho, o candidato do PSD disse que o apoio de Bocalom à Marcia Bittar foi uma surpresa. “Ele nunca escondeu isso: que iria apoiar o Petecão e a Mailza, a Marcia Bittar, para mim, foi uma surpresa. Mas isso é uma decisão pessoal dele. Ele é o prefeito da Capital, o homem que cuida de 50% da população desse estado, ele tem o direito de escolher quem ele quiser. Eu, no lugar dele, não faria”.