O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (7). Ele fez uso da palavra a tribuna da Casa. Em sua fala, Petecão disse que a relação dos parlamentares do Acre em Brasília é melhor hoje com os ministros do governo Lula, que com os ministros do então presidente Bolsonaro.
“O Brasil passa por um momento de transformação. Hoje temos que reconhecer que a relação dos governos melhorou muito. Para se ter uma ideia esse ministro Waldez Góes (ministro da Integração) esteve no Acre duas vezes”, afirmou.
Petecão rebateu os ataques feitos por parlamentares de Rondônia e do Pará contra a ministra Marina Silva. Ele disse que a ministra é atualmente uma das maiores lideranças ambientais do mundo.
“Quero discordar e protestar às agressões que foram ditas por parlamentares de outros estados contra a nossa Marina. Eu estive na COP e uma das pessoas mais assediadas e mais procuradas era a Marina. Não estou aqui puxando o saco, não preciso disso. Hoje, a Marina é deputada pelo estado de São Paulo. Marina é uma referência mundial”, disse.
Petecão afirmou ainda que o Acre tem uma grande oportunidade de se desenvolver na agricultura. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, é do partido de Petecão, o que pode ajudar a estreitar as relações com o Estado.