..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Petecão ironiza nota técnica da Sejusp sem assinatura, data e com erros ortográficos

Petecão ironiza nota técnica da Sejusp sem assinatura, data e com erros ortográficos

O senador Sérgio Petecão, que trava uma verdadeira “guerra fria” com membros do setor de Justiça e Segurança Pública, publicou um texto irônico nesta terça-feira, dia 17, para comentar a nota técnica emitida pela secretaria, regada a erros ortográficos e sem data e assinatura de quem a fez, como prevê o protocolo da redação oficial.

O portal Notícias da Hora publicou reportagem sobre o assunto nas primeiras horas desta terça, e mostrou a crítica da Sejusp sobre as declarações de Petecão ao justificar o porquê de não destinar emendas para o setor esse ano. O senador só deixou de comentar se vai ou não abraçar a campanha de Socorro Neri, prefeita da Capital à reeleição.

“Quando não é oito, é oitenta! Dessa vez faltou assinatura!!!!! Em relação a última nota, que era assinada por todos que compõem a segurança do nosso estado, com certeza já ficou bem melhor. Essa pelo menos ninguém assinou, talvez com vergonha do vexame da nota passada”, comentou Petecão.

Além disso, o senador revelou que, após conversar com os chefes de pastas ligadas ao Sistema Integrado de Justiça e Segurança Pública (Sisp), ficou sabendo do “constrangimento que foi do lado de alguns que fazem parte da nossa segurança assinar aquela destrambelhada nota, que só expôs o nosso governo”, completou.

Com as declarações, e tentando desconstruir a fala de Petecão, uma nota técnica da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirma que o senador acreano desconhece as ações desenvolvidas pela pasta, e que, diferente do que diz o parlamentar, mais de 80% dos recursos destinados ao Acre está sendo executados.

A nota da Sejusp, que ora fala em primeira pessoa, e noutra em terceira, e não tem assinatura, nem data de emissão, destaca que Petecão já estava ciente de todos os investimentos e que soube de tudo após uma reunião, em Brasília (DF), com os emissários de Cameli, ainda no mês de outubro, antes de destinar as emendas e deixar a Sejusp de lado.

“No início da gestão havia aproximadamente 39 milhões de emendas de bancada de 2017 pendentes de execução, com previsão de término no mês fevereiro do ano em curso. Nesse sentido, esta Secretaria, bem (...) diversos integrantes da bancada federal acreana, dentre estes o próprio Senador Sergio Oliveira, se mobilizaram e garantiram a prorrogação do prazo para execução dos convênios referentes a tais recursos”, diz a nota.

EMBRÓGLIO - Nos bastidores, fala-se que Petecão tenta um motivo para abandonar a base de Gladson Cameli, e correr para abraçar Socorro Neri, prefeita de Rio Branco, que apesar das críticas que recebe, e da avaliação baixa desde que assumiu o posto de chefe da Prefeitura de Rio Branco. A cúpula de segurança tem rebatido, com veemência, tudo que o senador fala contra a política acreana do setor.