O presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão, negou em nota a expulsão do Partido do prefeito de Senador Guiomard, André Maia, no começo da noite desta quarta-feira (4). Embora, o Diretório Municipal tenha pedido a cabeça de André Maia.
“Esclarecemos, que temos por princípio a defesa da democracia interna e, portanto, consideramos normal posicionamentos antagônicos, discordância de qualquer natureza, baseados na ampla defesa, como preconiza o Estatuto Partidário”, diz a nota.
Contrariando uma decisão do Diretório Municipal, Petecão afirma que “a Direção Estadual, não tem conhecimento de nenhum fato que desabone a conduta partidária do prefeito André Maia- PSD, que pudesse provocar sua Expulsão do partido”.
Prometendo apaziguar o desconforto entre André Maia e a cúpula do PSD no Quinari, o senador do PSD acredita que será possível o entendimento interno no Partido.
“Estaremos reunindo as partes divergentes, buscando o entendimento e a unidade partidária, tendo a certeza que ao final, sairemos fortalecidos com o amadurecimento político necessário, para os desafios futuros, que nos aguardam”, finaliza Sérgio Petecão.
Nos bastidores, membros do PSD acreditam que após a reunião para aparar arestas no PSD da terra do amendoim, André Maia poderá sair fortalecido e assumirá a executiva municipal da sigla em Senador Guiomard.