O senador Sérgio Petecão (PSD) está preocupado com a crise política na Bolívia ocasionada pela eleição suspeita de Evo Morales. A quarta vitória do presidente boliviano, no comando do país desde 2006, resultou em um verdadeiro conflito de rua nas principais cidades bolivianas e o ambiente é de tensão há duas semanas.
"A crise democrática que a Bolívia enfrenta é lastimável. Hoje, recebi uma carta de estudante brasileiro que vive no país vizinho que diz que o país está enfrentando uma verdadeira "guerra civil". Por muitos anos, tenho denunciado casos absurdos que são protagonizados pelo governo do país vizinho", diz Petecão.
O senador pediu ao presidente Jair Bolsonaro atenção especial com a crise no país vizinho ao Acre. Ele lembra que muitos brasileiros moram na Bolívia, principalmente estudantes, por isso sugere que o governo redobre sua atenção para eventuais conflitos.
"Toda essa preocupação se dá em razão de que a Bolívia faz fronteira com o nosso estado do Acre e inúmeros brasileiros optaram por viver do outro lado da fronteira. Peço encarecidamente ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, ao Ministério das Relações Exteriores, e as demais autoridades que olhem para a crise democrática que acontece, agora, do nosso lado."