Após perder as eleições para governador, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) já está de olho em outra disputa. Esta mais longe. A Mesa Diretora do Senado Federal. Ontem (1º), ele se reuniu com o senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), presidente do Senado Federal. O mandato de Pacheco como presidente encerra em fevereiro do próximo ano.
Pacheco poderá ser candidato mais uma vez, de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, que permite a reeleição de presidente de mesas diretoras por dois mandatos seguidos apenas. Com isso, Petecão poderá compor a Mesa Diretora ocupando cargos estratégicos como de primeiro-secretário, por exemplo, cargo que já ocupou em 2019 ao lado de Davi Alcolumbre (DEM-AP).
“Na noite de hoje, 01/11, tive uma boa conversa com o Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco- PSD, que cumpriu um papel muito importante na campanha eleitoral 2022, em prol do fortalecimento da democracia brasileira. Conversamos ainda, sobre a sucessão da Mesa Diretora do Senado Federal e outros assuntos políticos de interesse do nosso País”, escreveu o senador acreano.