Políticos, artistas, atletas, empresários de diferentes setores e anônimos renderam homenagens a Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, que morreu quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
No Acre pelas redes sociais, o governador Gladson Cameli disse que o mundo perdeu o “rei do futebol”.
“Hoje o futebol perdeu seu rei, @pele. O maior jogador que já existiu na história desse esporte. Pelé agora descansa, mas seu legado certamente continuará pelos campos, inspirando gerações”, escreveu Cameli, que mencionou os títulos conquistados por Pelé.
Torcedor do Santos, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que virou “pelesista”, referência ao ídolo Pelé, instruído pelo pai.
“Meu pai sempre dizia: “você é Pelesista”, dado ao fato de torcer para o Santos pelo o que o Pelé representava em campo! Obrigado por ter sido uma estrela Mundial que se tornou uma potência esportiva internacional, inspirou a todos com muita alegria, por cada vitória conquistada pelo o nosso Brasil. És responsável por tornar milhares de apaixonados por esse esporte no mundo todo! Maior jogador da história do futebol. Vá em paz, Rei Pelé!”
Já o senador Sérgio Petecão publicou uma foto em que ele aparece ao lado de Pelé.
“Nego véio era gente boa. Descanse em paz, Pelé”, escreveu Petecão em suas redes sociais.