..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Petecão responde Gladson e diz: “não é hora de falar de candidatura”, mas confessa intenção para 2022

Petecão responde Gladson e diz: “não é hora de falar de candidatura”, mas confessa intenção para 2022

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e líder da bancada federal do Acre em Brasília publicou uma nota nesta terça-feira (23) rebatendo as declarações do governador Gladson Cameli (PP) a respeito da reeleição dele e de uma possível candidatura do senador do PSD ao governo estadual.

Petecão pontuou que “não é hora de falar de candidatura para o pleito de 2022” e acrescentou: “isso seria irresponsável”. Petecão disse que seu foco é continuar ajudando o governador Gladson Cameli no combate à pandemia de covid-19.

“Tenho dado a minha colaboração, através da aprovação do Auxílio de Emergência para atender às famílias de baixa renda, tenho me empenhado, em destinar recursos das minhas Emendas Parlamentares individuais e de Bancada, para instalação de UTI’s, aquisição de remédios e equipamentos, para que os nossos guerreiros servidores da saúde, possam ter condições de salvar vidas acreanas.”, escreveu o senador acreano.

Petecão disse também que segue pressionando o presidente da República, Jair Bolsonaro, para que cobre do Ministério da Saúde a liberação de mais recursos, “principalmente, para que o Acre se torne um Projeto Modelo, na vacinação em massa, para que todos os acreanos sejam vacinados o mais rápido possível”.

Mesmo tentando fugir do tema eleições ao longo da nota, no final Petecão revela a intenção de discutir o assunto: “em relação as eleições de 2022, no momento oportuno, irei reunir com o meu grupo político e alguns amigos que consulto, sobre as minhas decisões políticas e decidiremos como o PSD acreano vai se comportar. Se vamos apoiar a reeleição do Governador Gladson Cameli ou, se vamos trilhar outro caminho”.