..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Petecão se solidariza com as famílias dos alunos baleados em colégio do Paraná

Petecão se solidariza com as famílias dos alunos baleados em colégio do Paraná

O presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, Sérgio Petecão (PSD-AC), lamentou mais um ato de violência, ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Paraná. Nesta segunda-feira (19), um homem entrou no colégio e efetuou disparos, matando a estudante Karoline Verri Alves e ferindo gravemente o jovem Luan Augusto.

Para o senador, é urgente que o estado brasileiro, juntamente com o Congresso Nacional e a sociedade civil, adotem medidas de segurança eficazes, para pôr fim a esse tipo de barbárie que que gera medo e intranquilidade na sociedade. 

Petecão destacou, ainda, seu compromisso com o tema e disse estar pronto para debater, no âmbito da Comissão de Segurança, todas as medidas legislativas necessárias, para que fatos lamentáveis como esse e outros não ocorram mais em nossas escolas. Lembrou que, nos últimos 20 anos, houve 31 ataques com violência extrema a escolas, que vitimaram 36 pessoas, de acordo com o estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

— Esse é um tipo de violência extrema que nos envergonha e nos entristece! Essa pauta nós levaremos para debater na Comissão de Segurança Pública, que é o fórum adequado para tratarmos o assunto e encontrarmos as devidas soluções. Eu me solidarizo com as famílias das vítimas e com a comunidade escolar e me coloco à disposição de todos, para juntos, elaborarmos leis e políticas públicas de segurança, para abolir essa prática de nossa sociedade — declarou.