..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Petista Daniel Zen afirma que governo Gladson gosta de ser ‘espancado’ na tribuna

Petista Daniel Zen afirma que governo Gladson gosta de ser ‘espancado’ na tribuna

O deputado Daniel Zen (PT) usou o tempo regimental durante a sessão desta quarta-feira (9) para lamentar a abrupta interrupção da audiência pública, que ocorria em plenário para discutir a convocação dos professores do cadastro de reserva do concurso de 2018 e implantação do piso nacional do magistério pelo governo. Zen disse o governo gosta de ser “espancado” na tribuna ao preferir discutir o tema em uma audiência.

“O governo perde a oportunidade, a oportunidade que a gente tem pra ajudar, em um audiência pública. A finalidade é a partir da oitivas é colher elementos para chegar a consensos. E aí, eu já vi acontecer várias audiências públicas e não havendo a conclusa do debate a audiência continua, esta foi interrompida abruptamente. Hoje, a liderança do governo e a Mesa Diretora abrem mão de dar seguimento a um debate pacífico, honesto”, disse Zen.

Daniel Zen pontuou que discurso na tribuna “não é debate, é discurso”. “Na audiência pública é debate e diálogo. Fica aqui o meu repúdio a forma que foi abruptamente encerrada a audiência pública. Aqui eu faço questão de espancar esse governo incompetente. A chibata só começou, prepare o lombo do senhor [deputado Nicolau] e do líder também, que a ripa vai descer é com gosto. Não tem pergunta a se fazer ao Tribunal de Contas do Estado. O TCE não é governo, o TCE fiscaliza”, explica.

O parlamentar petista fez uma explanação de como o governo pode estar garantido a implantação do piso nacional do magistério e a convocação de novos servidores. E fez um desafio: pediu que os técnicos do governo entreguem as senhas dos sistemas que ele fará os cálculos em 15 minutos.