..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Petistas fazem coro à fala de Edvaldo Magalhães sobre ramais e questionam repasse para apenas seis municípios

Petistas fazem coro à fala de Edvaldo Magalhães sobre ramais e questionam repasse para apenas seis municípios

Seguindo a mesma linha adotada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o deputado Jonas Lima (PT) também falou sobre a emenda de bancada de R$ 93 milhões para a recuperação de ramais em apenas seis municípios. O parlamentar disse que havia um acordo para beneficiar 21 municípios, entretanto, o pacto foi quebrado.

Jonas Lima pediu providências ao chefe da bancada federal, senador Sérgio Petecão (PSD/AC), para que intervenha junto ao governo do Estado para rever a divisão dos recursos. Com uma lista na mão, Jonas pediu aos parlamentares para “acordarem” quanto ao tema.

“Senador Petecão faça com que seu mandato, as pessoas respeitem lá na ponta. Esses prefeitos gastaram dinheiro para ir a Brasília. Está aqui a lista, são 21 municípios. O povo está esperando. Vamos acordar. Isso é grave, gravíssimo”. Salientou.

Ao mencionar o Vale do Juruá, ele destacou que “a farinha é a produção de sobrevivência daquelas comunidades. Nós precisamos acordar”.

Outro que falou sobre os ramais foi o deputado Daniel Zen. O petista acrescentou que os municípios beneficiados foram justamente aqueles em que os prefeitos se filiaram recentemente ao Progressistas, partido de Gladson Cameli.

“Vai contemplar 11 ramais de seis municípios. Vai beneficiar ramais de prefeitos que se filiaram ao Progressistas. A metade dos municípios dos prefeitos que saíram dos seu partidos e se filiaram ao partido do governador. Terá sido isso a moeda de troca? Não estou dizendo que é, mas a coincidência é muito grande. Não quero aqui levantar falso, não quero ser leviano. Onde tem fumaça há fogo”, disse Daniel Zen.