..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

PF prende homem que defendeu “colocar bala na cabeça” de Lula

PF prende homem que defendeu “colocar bala na cabeça” de Lula

Acusado foi preso pela Polícia Federal (PF) em Boa Vista, Roraima. Ataque a Lula ocorreu nas redes sociais 

A Polícia Federal (PF) prendeu, em Roraima, o suspeito de ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de morte. O homem foi detido em Boa Vista (RR), na noite dessa sexta-feira (20/1).

O acusado, que não teve identidade revelada, publicou nas redes sociais que “seria hora de colocar a bala na cabeça dele”, referindo-se a Lula. Detido, o suspeito, agora, será encaminhado ao sistema prisional local, onde aguardará audiência de custódia.

Yanomamis
Lula desembarca em Boa Vista, na manhã deste sábado (21/1), após declarar Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) em terras Yanomamis. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite de ontem.

O presidente estará acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante a visita. Eles retornam a Brasília no fim da tarde.

Nas redes sociais, Lula chamou de “absurda” a situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima”. “Amanhã (hoje) viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami”, disse o presidente nas redes sociais.