..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

PL de Jarude rejeitado em 2017 que garantia contas em braille retorna para votação nesta quinta

PL de Jarude rejeitado em 2017 que garantia contas em braille retorna para votação nesta quinta

Entrará em votação na Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB) pela segunda vez o Projeto de Lei do vereador Emerson Jarude (sem partido), que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento de contas e carnês impressos em braile. Jarude voltou a apresentar o Projeto em abril deste ano, e agora ele irá a votação nesta quinta-feira, 22.

Em 2017, após votação polêmica e acirrada, o projeto foi rejeitado ppor alguns vereadores da base do então Prefeito Marcus Alexandre sob a justificativa de onerosidade, e por decisão do presidente da sessão na oportunidade, o vereador Jakson Ramos, não foi aprovado.

A justificativa, no entanto, não é válida para Jarude, já que o maquinário que imprime as contas custará apenas 0,01% do orçamento da Prefeitura de mais de R$ 800 milhões de reais.

Segundo Jarude, a aprovação nesta segunda votação é dada como certa. Após diálogos com os demais vereadores, a grande maioria manifestou apoio a iniciativa.

“Dialogamos com os vereadores e eles compreenderam e reconheceram a importância do projeto para Rio Branco. A expectativa é de aprovação. Esperamos que desta vez possamos garantir mais autonomia e acessibilidade para as pessoas com deficiência visual.”, diz.