O Projeto de Lei (PL) de que visa proibir a participação de crianças e adolescentes em paradas do orgulho LGBTQIA+ na Capital, não foi votado no plenário da Câmara de Rio Branco nesta quarta-feira, 6. A medida, que gerou debates e controvérsias entre setores da sociedade e parlamentares, ainda aguarda definição para entrar na pauta de votação.
Segundo o autor do PL, vereador João Marcos Luz, a proposta já conta com o apoio de nove vereadores, incluindo os parlamentares Ismael Machado, Francisco Piaba, N. Lima, Arnaldo Barros, Samir Bestene, Joaquim Florêncio, Hildegard Pascoal, Raimundo Castro e o próprio autor do projeto. De acordo com o vereador, os votos favoráveis são suficientes para aprovar o projeto quando ele for colocado em votação.
“A gente já está com requerimento com sete assinaturas. O vereador Piaba e o vereador Ismael Machado estão viajando, não estão na Câmara, mas já declararam apoio. Então nós temos nove votos suficientes pra aprovar o projeto. Talvez, se nós não votarmos amanhã, porque os vereadores vão continuar fora da cidade, a gente vai votar na próxima terça-feira. Mas o importante é que já temos a quantidade de votos necessária para aprovar o projeto”, declarou Luz.