..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Plano de Emerson Jarude tem 78 páginas e propõe a criação de hospital veterinário, “DiskPet" ou "SAMUPet" e Guarda Municipal

Plano de Emerson Jarude tem 78 páginas e propõe a criação de hospital veterinário, “DiskPet" ou "SAMUPet" e Guarda Municipal

Com 78 páginas, o plano de governo do candidato do Novo à prefeitura de Rio Branco, Emerson Jarude, tem, entre outras propostas, a criação de uma Guarda Municipal e um amplo projeto com diferentes eixos voltados à causa animal com a criação do Núcleo de Defesa Animal em parceria com as polícias Militar e Civil e ONG’s, implantação do serviço "DiskPet" ou "SAMUPet"; abrigo municipal de cães, gatos e equinos e a construção do primeiro Hospital Público Veterinário de Rio Branco, cujo objetivo é o controle populacional de cães e gatos e a prevenção de zoonoses.

No eixo da causa animal, Jarude fala em firmar “convênio entre a Prefeitura e a Clínica Veterinária da Ufac para oferecer serviços clínicos gratuitos ou a baixo custo para animais de tutores de baixa renda e resgatados por associações de proteção animal regulamentadas e protetores independentes cadastrados”.

“Implementar o Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos do Municipio de Rio Branco por meio do Castramóvel, iniciando pelos bairros mais carentes e atingidos pelas enchentes. O veículo deverá contar com uma sala de preparo para avaliação pré-cirúrgica, uma sala cirúrgica para a realização dos procedimentos e uma sala de recuperação pós-anestésica”, reforça o plano do candidato do Novo.

Guarda Municipal

Com recursos federais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), Emerson Jarude quer criar a Guarda Municipal com atuação, como prevê a própria natureza da instituição, na segurança do patrimônio público, centros comerciais e praças.

Para auxiliar na segurança pública, o candidato do Novo propõe “ampliar a instalação de iluminação pública, garantindo maior sensação de segurança e inibindo a criminalidade” e “trabalhar em parceria com o Estado, ampliando o videomonitoramento das entradas e saídas da cidade de Rio Branco”.

No mesmo plano sobre segurança, Jarude cita a “criação de um aplicativo municipal, permitindo que os cidadãos reportem ocorrências e recebam alertas em tempo real sobre situações de risco”.