..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pleno do TJAC analisa constitucionalidade da lei dos médicos aprovada na Aleac no próximo dia 10 na ADI relatada por Camolez

Pleno do TJAC analisa constitucionalidade da lei dos médicos aprovada na Aleac no próximo dia 10 na ADI relatada por Camolez

Está na pauta da sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Acre da próxima terça-feira (10) o julgamento da ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) contra a lei aprovada na Assembleia e promulgada que visa a contratação de médicos que atuaram no Programa Mais Médicos e profissionais sem o Revalida, conforme critérios estabelecidos na lei.

A lei estadual 3.748 de 2 de julho deste ano é de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). Desde que foi aprovada, várias entidades questionam a constitucionalidade da lei.

Além da ADI proposta pelo Conselho, há uma outra ADI em tramitação no TJAC, de autoria da Federação Médica Brasileira (FMB), que tem como relator o desembargador Francisco Djalma.

Na ADI que tem como relator o desembargador Luís Camolez, proposta pelo CRM-AC, o Ministério Público do Acre (MP-AC) se manifestou pela extinção da ação por entender que não cabe ao Conselho questionar a constitucionalidade de matérias aprovadas pelo Legislativo, isso porque o CRM-AC tem prerrogativas de agir como órgão fiscalizador e não entidade de classe.