..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

PM realiza formatura de 23 policiais em curso tático de rondas ostensivas

PM realiza formatura de 23 policiais em curso tático de rondas ostensivas

Um total de 23 policiais militares se graduou, nesta quarta-feira, dia 1º, no Curso Operacional de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), realizado pela Polícia Militar do Acre (PMAC). A solenidade de formatura dos concludentes aconteceu no Batalhão de Operações Especiais (Bope), com a presença do governador Gladson Cameli.

“Vim agradecer pelo compromisso que vocês têm em servir e proteger nossa gente. Sei que foi difícil passar tantos dias longe da família, mas tenho certeza que o resultado foi gratificante. No que compete a mim, sempre tentarei criar as condições necessárias para tornas nossas polícias cada vez melhor, valorizando e mantendo a instituição como braço forte”, disse o governador.

forma

Iniciado no dia 1 de setembro, com um total 46 participantes, entre eles, 41 policiais militares do Acre, dois do Amazonas e três policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), ao longo das etapas e dificuldades enfrentadas, apenas 23 conseguiram lograr êxito em concluir o curso.

“Sinto orgulho de estar aqui hoje finalizando este ciclo e prestigiando a festa de vocês. Os senhores e senhoras agora carregam uma nova responsabilidade, a de levar a bandeira dessa unidade e perpetuar os valores do operador de segurança pública”, destacou Paulo Cézar, secretário de Segurança Pública do Estado.

Ao currículo, os novos cursados também agregaram certificações com o curso de Choque Ligeiro, promovido pela Rotam da Polícia Militar do Pará (PMPA), além de um curso de Atendimento Pré-Hospitalar em combate, promovido pela Sejusp, e ainda um estágio para aplicações táticas realizado pelo Bope.
Ainda durante a solenidade, o governador Gladson Cameli e o secretário de segurança, Paulo Cézar Rocha, assinaram a ordem de serviço para início das obras de reforma do 2° Batalhão de Polícia Militar. O recurso é de aproximadamente R$ 544 mil.

FORMA4.JPG