O governador Gladson Cameli foi enfático ao falar sobre o cancelamento do Carnaval no Acre, no final da manhã desta terça-feira, 18, durante coletiva de imprensa no Palácio Rio Branco.
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, com base nos levantamentos realizados pela Sesacre e que apontam que o pico da 3ª onda de infecção da Covid-19 ocorrerá na segunda quinzena de fevereiro, “então pode recolher o trem de pouso” pois não há possibilidade de acontecer a festa de Momo.
“Minha prioridade, a prioridade do nosso governo é com a vida. Quero deixar bem claro que não estou preocupado com eleição, a minha preocupação é com meu ´próximo e vou fazer de tudo para preservar vidas”.
O governador disse ainda que se for preciso retornará com as medidas restritivas e ainda mais duras do que as que foram implementadas em 2020 e 2021.
“Espero não ter que tomar medidas iguais a que tomamos no ano passado, mas o que tiver que fazer vai ser feito, se for para voltar com as medidas restritivas, vamos voltar e ainda mais duras”, destacou.
O Acre permanece na faixa amarela de alerta para a Covid-19 até a próxima reunião do Comitê Acre Sem Covid.