..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Polícia notificou quase 100 empresas que descumpriram decreto do governador Gladson

Polícia notificou quase 100 empresas que descumpriram decreto do governador Gladson

A Polícia Civil já notificou 95 pontos comerciais que estavam descumprindo o Decreto nº 5.465, assinado pelo governador Gladson Cameli, para impor medidas temporárias adotadas em âmbito estadual no enfrentamento emergencial decorrente da Covid-19. As forças policiais estão desde a terça-feira, dia 31, intensificando os trabalhos.

Segundo o site da Agência de Notícias, bares, lanchonetes, igrejas e até restaurantes que estavam em descumprimento à determinação foram advertidos pelas equipes compostas de agentes de polícia, escrivães e delegado. Estão proibidas as aglomerações de pessoas em locais públicos, estabelecimentos comerciais que não comercializam itens de primeira necessidade.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, destacou a ação da Polícia Civil para se fazer cumprir o que versa o decreto do Governo do Acre durante a pandemia do coronavírus. Ele alerta que cada cidadão deve fazer aparte que lhe cabe.

“Aqueles estabelecimentos que estiverem liberados para funcionar, mas que estiverem fora das normas, os seus proprietários serão autuados e levados à Delegacia Central de Flagrantes, assim como os proprietários dos estabelecimentos que já foram notificados e continuam funcionando”, alertou Maciel.