"So vamos sair quando tivemos algo de concreto por parte do governo, estamos cansado de enganação". Foi com essa afirmação que o presidente da Associação dos Policiais Penais do Acre, Éden Azevedo falou sobre os.motivos que levou a categoria a ocupar o hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira, 27, véspera de feriado do Dia do Trabalhador.
De acordo com Éden Azevedo, os policiais penais aguardam a aprovação da Lei Orgânica da categoria, a regularização dos subsídios e a equiparação salarial com as outras forças de segurança.
"Ja são três anos que a categoria vem sendo enganada, não vamos mais aceitar esse tipo de.postura por parte do governo. O que queremos não é nada absurdo é apenas a aprovação da nossa Lei Orgânica que já está na Casa Civil e ainda não foi encaminhada para a Aleac para a apreciação dos parlamentares, o nosso subsidio e a equiparação salarial com as outras forças. Enquanto não houver um acordo nós vamos permanecer aqui", garantiu o representante dos policiais penais.