O vídeo de um policial militar fazendo um discurso político em um ônibus no Espírito Santo viralizou nas redes sociais neste domingo. Na mídia, o agente fala sobre a importância da ajuda da população no trabalho da Polícia e pede para ninguém "apoie ex-detento".
— No passado, as linhas que passavam por aqui, elas foram alvos de várias ações criminosas, mas n´s trabalhamos muito de forma técnica, rigorosamente dentro da lei, intensificando as abordagens. Nesses coletivos, nós já prendemos homicida, já prendemos criminosos evadindo o sistema prisional, prendemos criminosos portando arma de fogo, prendemos traficantes e outros tipos de criminosos, mas essas prisões elas foram possíveis graças, principalmente, à colaboração da população. De que modo? Denunciando por meio do telefone 181, sem se identificar, ou por meio do 190 que é o acionamento imediato— começa o policial.
Ele pontua ainda que a escolha na eleição pode influenciar na segurança dos moradores da região:
— Para nós continuarmos trabalhando para zerar os assaltos aos coletivos dessa região é preciso o apoio dos senhores. Portanto, tenham cuidado com uma coisa: não apoie ex-detento, não apoie ex-integrante do sistema prisional, não apoie traficante, não apoie homicida, são todos criminosos e são perigosos. A polícia está nas ruas, estamos fazendo nossa parte, mas precisamos sempre que os senhores façam a parte dos senhores para isso continuar fazendo dessa região cada dia mais segura para nós e para as próximas gerações. Amém! Que Deus abençoe carinhosamente a vida dos senhores— continua ele.
Ao final do discurso, os passageiros aplaudem e o agente agradece. Procurada, a Polícia Militar do Espírito Santo ainda não se manifestou sobre o caso.