O secretário de Estado de Fazenda, José Amarísio de Freitas, participou nesta segunda-feira (8) da audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), em debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que deve ser votada ainda esta semana. Amarísio disse que o cenário econômico para 2025 é melhor que o ano passado.
“Hoje, quando eu levantava, pensei: eu gostaria de ser surpreendido por receitas e não com despesas. De fato, a gente tem se surpreendido com despesas, em alguns momentos, negativamente, quer seja alta de dólar, quer seja inflação, mas o próprio relatório que a equipe fez, politicamente a gente vive um momento de mais equilíbrio. Nós fomos verificar o cenário do ano passado para este ano, ele dar uma tranquilidade”, disse Amarísio Freitas.
E acrescentou: “O nosso grande desafio ainda são os investimentos para que gere emprego e renda, porque isso vira um ciclo virtuoso. Os cofres são alimentados. Na verdade, a decisão que a gente toma de antecipar o pagamento é porque ele retroalimenta o cofre de novo para pagar outras despesas, fazer o repasse do duodécimo dos poderes e manter essa relação amistosa com todos. Desafios haverão”.