..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Políticos do Acre repudiam intimidação de Braga Neto contra Arthur Lira

Políticos do Acre repudiam intimidação de Braga Neto contra Arthur Lira

Políticos do Acre comentaram o recado dado pelo ministro da Defesa, general Braga Neto, ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira. Por meio de um interlocutor político, Braga Neto comunicou Lira de que não haverá eleições em 2022, se não houver voto impresso e auditável.

Em uma ameaça aberta ao presidente Arthur Lira, Braga Neto estaria acompanhado de membros da Marinha, Aeronáutica e do Exército. A informação foi publicada pelo jornal Estado de S. Paulo.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) cobrou uma postura de Lira quanto aos ataques de Braga Neto. “Imagino q o presidente da Câmara virá a público e dirá que nenhuma autoridade do Estado teria coragem de fazer tamanha ameaça contra a DEMOCRACIA e também exigirá pública e duramente que isso seja esclarecido”, escreveu Perpétua no Twitter.

Outro que se manifestou foi o ex-governador Tião Viana (PT). De acordo com o ex-chefe do Palácio Rio Branco, Braga Neto ameaça a democracia abertamente ao tentar intimidar o presidente da Câmara dos Deputados, a maior representação popular entre as instituições.

“Um general ameaçar o Estado Democrático e de Direito… Instituições do Brasil, ACORDEM! AJAM! Ditadura, nunca mais!”, escreveu também o ex-governador em rede social.

WhatsApp_Image_2021-07-22_at_09.59.41.jpeg