O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar Rocha dos Santos, informou na manhã desta sexta-feira, 4, que os pontos de bloqueios existentes em Vila Abunã e Vila Extrema, em Rondônia, foram desfeitos na tarde de quinta-feira, 3, após uma ação de uma força-tarefa, que contou com a participação de diversos órgãos.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informa que os dois bloqueios de caminhoneiros na Vila do Abunã e na Vila Extrema, ambos distritos de Rondônia, na BR-364, foram dissipados no final da tarde desta quinta-feira, 3.
Uma força-tarefa composta por homens da Polícia Militar de Rondônia, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal intervieram na manifestação, em cumprimento à decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referendado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Já foram liberados caminhões que estavam nessas regiões com cargas fundamentais para o abastecimento do Acre, como combustíveis e alimentos, podendo chegar normalmente a Rio Branco.
A Sejusp comunica ainda que, na noite desta quinta-feira permanecia um bloqueio próximo a Ariquemes (RO), para onde a força-tarefa das polícias se deslocou.
Atenciosamente,
Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública