O aniversário de 116 anos do bairro Seis de Agosto, no 2º Distrito de Rio Branco neste ano, não será comemorado com shows, desfiles de escola, do Exército e da Polícia Militar como sempre ocorreu desde que a data passou a ser comemorada.
Para evitar aglomerações, como é recomendado por questões de saúde, por conta do perigo de contaminação da covid-19, a associação do bairro resolveu reduzir a programação de aniversário e promover apenas atos simbólicos.
Às 5h da manhã, a tradicional alvorada com a queima de fogos foi mantida e acontece em pontos distintos como na caixa d'água, Mercado da Seis e na Travessa Santa Terezinha, lugares tradicionais e conhecidos no Seis de Agosto. Durante parte do dia um carro com alto falante vai circular pelas ruas do bairro lembrando aos moradores a importância da data.
O aniversário do bairro 6 de Agosto também é parte das comemorações dos 118 anos do início da Revolução Acreana nesta quinta-feira (6).
O governo também reduziu os festejos por conta da pandemia de covid-19 e deve promover atividades restritas ao gabinete do governador Gladson Gameli. O Palácio Rio Branco ainda não detalhou como ocorrerão as solenidades.